Quem somos nós

aquenda logo 4

Alisson Machado

E-mail: machado.alim@gmail.com

Possui Doutorado em Comunicação, na linha de pesquisa Mídias e Estratégias Comunicacionais, com apoio de bolsa integral da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Mestrado em Comunicação, na linha de pesquisa Mídias e Identidades Contemporâneas, com apoio de bolsa parcial da Capes, junto ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (POSCOM/UFSM). Possui bacharelado em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela mesma instituição. Integra os grupos de pesquisa Consumo e Culturas Digitais (UFSM/CNPq) e Comunicação, Gênero e Desigualdades (UFSM/CNPq). As áreas atuais de interesse são: Teorias da comunicação e da cultura; Perspectivas qualitativas de investigação; Antropologia e consumo das mídias; e Mídia, relações entre gênero, corpo e sexualidade.

Carolina Bonoto

Doutoranda em Comunicação no Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGCOM/UFRGS). Mestra em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria (POSCOM/UFSM). Possui graduação em Comunicação Social: Jornalismo (UFSM) e em Direito (UFN). É pesquisadora do MIDIARS (Laboratório de Pesquisa em Mídia, Discurso e Análise de Redes) e integrante do Observatório de Discurso de Ódio na Internet (UFSM). Interesse de pesquisa nas áreas de ativismo LGBT em rede; desinformação; democracia; discurso de ódio na internet.

Dieison Marconi

E-mail: dieisonmarconi@gmail.com

Pós-doutorando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP), onde integra o grupo de pesquisa em Comunicação, Consumo, Imagem e experiência. Doutor em Comunicação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, com período de doutoramento realizado na Universidade Complutense de Madrid (UCM), na Espanha, junto ao Grupo de Pesquisa em Gênero, Estética e Cultura Audiovisual (GECA -UCM). É Mestre em Comunicação e Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Recebeu o prêmio Eduardo Peñuela na categoria de Melhor Dissertação de Mestrado de 2016, oferecido pela Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós). Como pesquisador, atua no campo dos Estudos Queer do audiovisual, especialmente nos seguintes temas: Estética e Política; Autoria e Performance; Cinema Brasileiro e Cinema Queer; Consumo e Apropriação queer de repertórios audiovisuais como modos de engajamento afetivo.

Fernanda Nascimento

E-mail: fn.imprensa@gmail.com

Doutora em Ciências Humanas, na área de Estudos de Gênero, com formação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestra em Comunicação Social e jornalista graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Desenvolve pesquisas no campo da Comunicação Social em articulação com estudos de gênero e sexualidade, sob a perspectiva teórica dos Estudos Culturais, estudos queer e pensamento feminista descolonial. Possui experiência como docente, tendo atuado como professora substituta no Jornalismo (UFSC). É autora do livro “Bicha (nem tão) má ? LGBTs em telenovelas” (2015).

Márcia Veiga

E-mail: marciaveiga2005@gmail.com

Professora colaboradora do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos. Bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES) no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS (outubro de 2015 a setembro de 2020). Doutora em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (2015). Mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (2010). Graduação em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil (2006). Foi Bolsista CAPES/SPM-PR selecionada pelo 1º Edital Enfrentamento à Violência contra as Mulheres (2009). É vencedora do Prêmio Adelmo Genro Filho 2011, na categoria Melhor Dissertação de Mestrado, concedido pela SBPJOR – Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo. Menção Honrosa no Prêmio CAPES de Teses 2016 na área Ciências Sociais Aplicadas I. Autora do livro “Masculino, o gênero do Jornalismo: modos de produção das notícias”, 8º volume da série Jornalismo a rigor da Editora Insular (2014). Possui ampla trajetória na Assessoria de Imprensa junto a organizações não-governamentais. Interesse de pesquisa nas áreas de jornalismo; produção de notícias; gênero e interseccionalidades; produção do conhecimento.

Tainan Pauli Tomazetti

E-mail: tainanpauli@gmail.com

Doutor em Comunicação e Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Comunicação, pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e bacharel em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, também pela UFSM. Professor substituto do Departamento de Ciências da Comunicação – DECOM da Universidade Federal de Santa Maria / Campus Frederico Westphalen. Possui experiência na área de Comunicação, com interesse em Teorias e epistemologia da comunicação e Metodologias qualitativas. Interessado também nas seguintes temáticas: Estudos de gênero; Teoria Queer; Mídia, gênero e sexualidade; Mídia e consumo cultural.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑